FISCHER, Martin
I – Martin Fischer, nascido em 1804, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Falecido por volta de 1870, em Piracicaba, São Paulo, Brasil. Casado por volta de 1820, com Katharina Elizabeth Stumpf, nascida em 1794, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha, falecida por volta de 1874, em Piracicaba, São Paulo, Brasil.
Uma curiosidade sobre Martin Fischer e sua família é que antes de emigrarem da Alemanha para o Brasil, eles tentaram emigrar para os EUA, em 1837, mas por algum motivo ainda desconhecido, eles não se mudaram para a América do Norte e 10 anos depois, em 1847 desembarcaram no Brasil. Este casal e sete filhos emigraram da Alemanha para o Brasil, como contratados pela Vergueiro e Cia, para trabalharem como colonos, em regime de parceria, na Fazenda Ibicaba, em Limeira, São Paulo. O nome de Martin Fischer consta na lista de abertura da Colônia Vergueiro, em 01 de agosto de 1846. Alguns registros em livros sobre a imigração e Ibicaba contam que Martin Fischer teria sido um dos colonos que escreveu uma carta para a Alemanha, em 1848, relatando como era a vida em Ibicaba e manifestando contentamento com o regime de parceria. Martin Fischer é citado na lista enviada pelo Senador Vergueiro, que consta no livro Revolta dos Parceiros de Ibicaba (pág. 62) como um dos colonos que em 1857 já havia deixado a colônia Ibicaba com dinheiro e tinha propriedade.
F1 – Anton Fischer (Antônio Fischer), nascido em 27 de abril de 1823, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Falecido em 23 de agosto de 1884, em Rio Claro, São Paulo, Brasil. Casado primeiro com Elizabeth Barth (Izabel Barth). Depois casado em 08 de outubro de 1874, em Rio Claro, São Paulo, Brasil, com Paulina Grahnert, nascida em 11 de janeiro de 1846, na Turíngia, Alemanha. Falecida em 15 de novembro de 1875, em Rio Claro, São Paulo, Brasil.
Anton Fischer foi diretor da Fazenda Ibicaba entre meados de 1850 até 1867. O nome dele é citado em livros que tratam sobre o trabalho dos colonos na fazenda, como o clássico Ibicaba, uma experiência pioneira, de autoria do historiador José Sebastião Witter. O nome de Anton ou Antônio Fischer também aparece no Livro Mestre da Colônia Vergueiro, como assinatura nos documentos de contabilidade dos colonos. Alguns registros contam que o diretor da fazenda Ibicaba, de sobrenome Fischer, era uma figura pouco apreciada pelos colonos e motivo de reclamações. Como diz esse trecho de uma dissertação de Mestrado em Economia, da Unicamp, de autoria de Fábio Alexandre dos Santos: “No que tange ao modo como se davam as relações produtivas, ao elencar as reclamações dos trabalhadores da Fazenda Ibicaba, por volta de 1860, Tschudi enfatiza que as reclamações pesavam primordialmente sobre José Vergueiro, filho do senador Vergueiro, o intermediário na comunicação com os alemães já que havia estudado na Alemanha e sabia o idioma e, ao diretor da fazenda, contraditoriamente, Fischer, um alemão ‘sem cultura nem educação’ que abusava da autoridade com um excessivo grau de brutalidade para com seus conterrâneos europeus”. Outros registros mostram que, após o período na fazenda Ibicaba, Antônio Fischer teria se estabelecido em Piracicaba, São Paulo, onde teria uma marcenaria. Tal empreendimento aparece em citações de obras como Piracicaba no Século XIX e Colonos na Fazenda Ibicaba, empresários em Piracicaba. Após o período na fazenda Ibicaba e a possível passagem por Piracicaba, Antônio Fischer, possivelmente viúvo (não conseguimos precisar ainda a data da morte de Elizabeth Barth. Anton Fischer e Elizabeth Barth teriam se conhecido na fazenda Ibicaba, onde suas famílias eram colonos. Ela pode ser filha de Ludwig Barth, um dos colonos citados na lista de abertura da Colônia Ibicaba em 1846. O casamento teria ocorrido antes de 1850, não foi possível precisar a data e local.), se mudou para Rio Claro, ali ele morou na Rua Alegre, nº 05, atual Avenida Cinco e passou a trabalhar como negociante. Ele estreitou laços com a comunidade evangélica local, prova disso é que o nome dele consta como padrinho de casamento e de batismo em alguns registros luteranos. Em Rio Claro ele também se casou com Paulina Grahnert, com quem não teve filhos.
N1 – Martinho Fischer, nascido em 05 de setembro de 1850, em Constituição, atual Piracicaba, São Paulo, Brasil. Falecido em 05 de agosto de 1913, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casado em 27 de outubro de 1868, em Limeira, São Paulo, com Maria Dupre, nascida em 16 de fevereiro de 1851, em Muhl, Neuhütten, Trier-Saarburg, Renânia-Palatinado, na Alemanha. Falecida em 01 de setembro de 1942, em Limeira, São Paulo, Brasil.
Em 03 de junho de 1862 a família Dupre, oriunda de Muhl, Neuhütten, distrito de Trier-Saarburg, na Renânia-Palatinado, na Alemanha, embarcou no porto da Antuérpia, Bélgica, rumo ao Brasil. A bordo do navio patacho dinamarquês Challenger, dirigido pelo capitão Lubbe, Johann Michael Dupre, sua esposa Katharina Rosar e seus 6 filhos: Peter, Johann, Catharina, Maximilian, Georg e Maria, viajaram pelo Oceano Atlântico juntos com outros imigrantes contratados pela Vergueiro e Cia. Após 53 dias de viagem, eles desembarcaram no Porto de Santos, em 26 de julho de 1862 e, de lá, seguiram rumo a fazenda Ibicaba em Limeira, São Paulo, onde se estabeleceram como colonos e trabalharam no regime de parceria. Uma outra filha do casal não migrou com os pais, Helene Dupre ficou na Alemanha. Com 22 anos na época, ela possivelmente já era noiva de Johann Peter Rosar, com quem se casou em 1863.
B1 – Izabel Fischer, nascida em 1869, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casada em 23 de junho de 1887, em Limeira, São Paulo, Brasil, com Manoel Jorge de Oliveira, nascido em Tocha do Conselho, Coimbra, Portugal.
B2 – Catharina Fischer, nascida em 31 de março de 1870, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casada em 25 de setembro de 1888, em Limeira, São Paulo, Brasil, com Jacob Levy, nascido em 11 de novembro de 1867, em Limeira, São Paulo, Brasil.
Jacob Levy era filho de Sadox / Zadok Levy e Catharina Dupre, irmã de Maria Dupre. Portanto, ele era primo de sua esposa Catharina Fischer. Seu pai, Sadox / Zadok, migrou da Alemanha para o Brasil junto com seu pai Jacob Levy e os irmãos: Angela, Moses, Isaak e Salomon. Eles chegaram em 3 de agosto de 1857, na terceira leva de imigrantes alemães, contratados pela Vergueiro e Cia, para trabalharem como colonos, na fazenda Ibicaba. Ao chegarem no Brasil, eles, que eram judeus, foram rebatizados na religião católica e receberam outros nomes: Sadox / Zadok passou a se chamar Mathias, Angela se tornou Maria, Moses passou a se chamar José, Isaak se tornou Simão e Salomon se chamou Antônio.
Ti1 – Maria Fischer Levy, nascida em 26 de setembro de 1889, em Pirassununga, São Paulo, Brasil. Casada com Adalberto Braga.
Te1 – Adalberto Braga Filho, nascido em 1915, falecido em 2007.
Ti2 – José Fischer Levy, nascido em 28 de novembro de 1890, em Pirassununga, São Paulo, Brasil. Falecido em 14 de abril de 1975, em Pirassununga, São Paulo, Brasil. Casado em 29 de julho de 1911 com Magdalena Sposito, nascida em 15 de junho de 1892.
Te1 – Moacyr Fischer Levy, nascido em 30 de junho de 1923, falecido em 14 de junho de 2013.
Te2 – Martinho Fischer Levy
Te3 – Jaime Fischer Levy
Te4 – Paulo Fischer Levy
Te5 – Laura Fischer Levy
Ti3 – Lydia Fischer Levy, nascida em 23 de junho de 1898, em Pirassununga, São Paulo, Brasil. Falecida em 19 de julho de 1976, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casada com Evaristo Olivatto Filho
Te1 – Martinho Levy Olivatto
B3 – João Fischer Sobrinho, nascido em 26 de janeiro de 1873, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecido em 14 de março de 1918, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casado em 4 de julho de 1896, em Limeira, São Paulo Brasil, com Delphina Maria de Oliveira, nascida em 1878, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casado em 11 de novembro de 1905 com Geraldina Franco de Moraes, nascida em 1885.
Ti1 – Manoel Fischer, nascido em 20 de abril de 1908, em Limeira, São Paulo, Brasil.
Ti2 – Maria Fischer, nascida em 08 de abril de 1913, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida em 11 de setembro de 1997, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casada com José Bueno Vasconcelos, nascido em 18 de agosto de 1906. Falecido em 29 de dezembro de 1973, em Limeira, São Paulo, Brasil.
Ti3 – João Fischer Filho, nascido em junho de 1915. Falecido ainda criança em 10 de dezembro de 1916, em Limeira São Paulo, Brasil.
B4 – Henrique Fischer, nascido em 12 de maio de 1874, em Constituição, atual Piracicaba, São Paulo, Brasil. Falecido em 18 de março de 1939, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado em 24 de dezembro de 1896, em Limeira, São Paulo, Brasil, com Zulmira Evangelista, nascida em 20 de outubro de 1881, em Limeira São Paulo, Brasil. Falecida em 14 de setembro de 1906, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casado em 30 de novembro de 1912, em Limeira, São Paulo, Brasil, com Odila Evangelista, nascida em 1891, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida por volta de 1820, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado por volta de 1824, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Faustina Maria de Jesus, nascida em 28 de setembro de 1904, em Campo Místico, atual Bueno Brandão, Minas Gerais, Brasil. Falecida em 15 de agosto de 1999, em Campinas, São Paulo, Brasil.
Em Lindóia, São Paulo, Henrique Fischer era uma figura conhecida dos moradores da pequena cidade do interior. Ele trabalhava em uma usina hidrelétrica, chamada Usina das Cotas, que gerava energia para o município. Apesar de não ser natural da Alemanha, mas ser descendente, ele era conhecido como Alemão pelos moradores. No fim da vida, talvez já sofrendo de alguma demência, ele era frequentemente visto andando pelas ruas da cidade e falando sozinho. Odila Evangelista curiosamente era sobrinha de Zulmira Evangelista, a primeira esposa, falecida, de Henrique Fischer. Logo após o matrimônio, Henrique e Odila mudaram-se com os filhos de Henrique e Zulmira para Lindóia, São Paulo, onde nasceram os filhos do casal. Após a morte de Henrique, Faustina de Jesus, chamada de “Noinha”, mudou-se para a cidade de Serra Negra, São Paulo. Ela contava que havia colocado os filhos dentro de jacás, presos no lombo de um burro, e pegaram estrada. Em Serra Negra ela se casou novamente, com um viúvo com filhos. Mas deste casamento não houve filhos. Mais tarde ela mudou-se com os filhos para Campinas, São Paulo, Brasil.
Ti1 – Dorvalina Fischer, nascida em 30 de setembro de 1898, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida em 1931, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada em 30 de setembro de 1916, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Joaquim de Souza de Godoy Sobrinho, nascido por volta de 1886, em Serra Negra, São Paulo, Brasil. Falecido por volta de 1963, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Filho de José de Souza de Godoy e Anna Francisa da Costa, Joaquim era de uma família tradicional da região, considerados alguns dos fundadores de Lindóia. Diz a história da cidade, que alguns imigrantes portugueses e espanhóis, oriundos de Atibaia – Bairro da Guardinha, se desentenderam com o Governador da Capitania de São Paulo, e fugiram, se fixando às margens do Cezar. Segundo a história contada pelos antigos, estas famílias eram: Franco, Godoy, Alves, Souza, Almeida e Domingues. Dos documentos antigos constam que Manoel Alves de Almeida, criou um índio batizado pelo nome de Salvador Domingues de Almeida, fundando-se latifúndios às margens esquerda do Rio do Cezar, depois chamado Rio do Peixe, por ser muito piscoso. Construiu aí algumas residências e plantou suas lavouras. Consta ainda que Salvador Domingues de Almeida casou-se com Candida (triavós de Joaquim de Souza de Godoy Sobrinho) e desse casamento teve muitos filhos, sendo que uma filha por nome de Anaesméria, casou-se com Joaquim Franco de Godoy (bisavós de Joaquim de Souza Sobrinho), doador das terras para construção da Igreja de Nossa Senhora das Brotas, que recebeu está homenagem, por ser esta região riquíssima em quantidades de brotas de água. Joaquim já tinha uma filha de outro relacionamento quando casou-se com Dorvalina, ela se chamava Jandira de Souza.
Te1 – Benedicto de Souza, nascido em 30 de setembro de 1918, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado com Anna Grava.
P1 – Sônia Maria Grava de Souza, nascida em 1947, em São Paulo, Capital, Brasil. Casada com Nestor Santa Cruz Mendoza.
H1 – Alexandre Ricardo Souza Santa Cruz
H2 – Paulo Daniel Sousa Santa Cruz
P2 – Conrado Grava de Souza, casado com Hatsune Yamada.
H1 – Carolina Yumi de Souza
H2 – Debora Naomi de Souza
P3 – Joaquim Paulo Grava de Souza, nascido em 24 de agosto de 1951, em São Paulo, Capital, Brasil. Casado com Sandra de Fátima Furlan da Silva.
H1 – Ivan Furlan Grava de Souza
H2 – Flavio Furlan Grava de Souza
H3 – Marina Furlan Grava de Souza
Te2 – Sebastiana Aparecida de Souza, nascida em 03 de março de 1921, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 31 de março de 2007, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Te3 – Antonieta de Souza, nascida em 16 dezembro de 1923, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 13 de maio de 2015, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Joaquim Pereira de Carvalho.
Te4 – Joaquim de Souza Fischer, nascido em 18 de agosto de 1928, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado em 23 de dezembro de 1950, em Lindóia São Paulo, Brasil, com Ana Carolina de Moraes, nascida em 17 de abril de 1931, em Itapira, São Paulo, Brasil. Falecida em 18 de março de 2012, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Ana Carolina de Moraes era filha de Raymundo Francisco de Moraes e Carolina de Jesus. Seus avós paternos foram Francisco José de Moraes e Delphina Alexandrina da Conceição. Seus avós maternos foram Celestrino de Souza e Sebastiana de Jesus. Alguns de seus bisavós eram José Antonio de Moraes e Maria Gertrudes Bueno, Felizardo Francisco de Oliveira e Alexandrina Maria da Conceição.
P1 – Maria Neide de Souza Fischer, nascida em 15 de agosto de 1952, em Lindóia, São Paulo Brasil.
H1 – Bruno Fischer Tardeli
H2 – Bruna Fischer Tardeli
P2 – Antônio Marcos de Souza Fischer, nascido em 05 de janeiro de 1954, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado em 1973 com Rosa da Silva, falecida em 17 de março de 1980. Casado em 1982 com Neusa de Lima, nascida em 20 de agosto de 1955, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil.
Antonio Marcos, mais conhecido como Marcos Fischer ficou viúvo do primeiro casamento aos 26 anos. Com sua primeira esposa, Rosa, ele morava em Mogi Guaçu, São Paulo, Brasil, onde tinha uma empresa de refrigeração. O casal teve dois filhos, Glaucia e Antonio Marcos de Souza Fischer Júnior. Juninho faleceu ainda bebê, em 1979, após sofrer uma queda da cama enquanto dormia. Sua mãe faleceu 11 meses depois, vítima de afogamento na praia do Guarujá.
No início dos anos 1980, Marcos se mudou para Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil, onde abriu sua loja e assistência técnica em refrigeração. Ali conheceu Neusa com quem se casou em 1982 e teve dois filhos, Neubiara e Neuber. Neusa de Lima Fischer (solteira de Lima), auxiliar de enfermagem, é filha de João Nunes de Lima e Aparecida Maria Pereira. Neta paterna de João Antonio de Lima e Maria Nunes da Costa. Neta materna de Joaquim Silvério Pereira e Maria Rita de Jesus. Seus bisavós paternos eram os casais Francisco Antonio de Faria e Barbara Maria de Jesus, Joaquim Nunes da Costa e Maria Custódia dos Santos. Seus bisavós maternos eram os casais Manoel Antonio Pereira e Ana Maria de Jesus, Ezequiel Gomes dos Santos e Rita Emerenciana de Jesus.
Anos mais tarde, em 2020, Marcos descobriu que tem mais dois filhos, frutos de relacionamentos pontuais em 1980. Os filhos se chamam Pedro e Erick, nasceram em Mogi Guaçu, São Paulo Brasil.
Hx1 – Glaucia da Silva Fischer, nascida em 07 de outubro de 1974, em Itapira, São Paulo, Brasil. Casada em 1992, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Marcos Antonio de Godói.
Hp1 – Marcos Antonio de Godói Júnior, nascido em 29 de setembro de 1995, em Lindóia, São Paulo Brasil.
Hx2 – Antonio Marcos de Souza Fischer Júnior, nascido em 1978, em Itapira, São Paulo, Brasil. Falecido em abril de 1979, em Mogi Guaçu, São Paulo, Brasil.
Hx3 – Pedro
Hx4 – Erick
Hx5 – Neubiara de Lima Fischer, nascida em 16 de maio de 1983, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil. Casada em dezembro de 2009, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil, com Fernando Acácio Fleming, nascido em 06 de agosto de 1978, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil.
Hp1 – Lorenzo Fischer Fleming, nascido em 01 de maio de 2012, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil.
Hx6 – Neuber de Lima Fischer, nascido em 18 de dezembro de 1985, em Ouro Fino, Minas Gerais, Brasil.
P3 – Maria Aparecida de Souza Fischer, nascida em 04 de junho de 1955, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Izaltino Pereira de Souza, nascido em 02 de setembro de 1917, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 01 de junho de 2011, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hx1 – Perla Veruska Fischer de Souza, nascida em 03 de abril de 1977, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada primeiro com Leonardo Cardoso Ferreira, depois com Bruno Geraldo Manucci e posteriormente com Marcos Nunciaroni.
Hp1 – Leonardo Cardoso Ferreira Júnior, nascido em outubro de 1995, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hp2 – Eloah Fischer Manucci
Hx2 – Heliton Pereira de Souza, nascido em 04 de abril de 1979, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado com Josi.
Hp1 – Hélida
Hp2 – Maitê
P4 – Sônia Maria de Souza Fischer, nascida em 27 de janeiro de 1957, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Irineu Vasconcelos Soares.
Hx1 – Eder Fischer Soares, nascido em 23 de fevereiro de 1983, em Serra Negra, São Paulo, Brasil. Casado com Cris Lona.
Hp1 – Lorena
Hp2 – Pietro
Hx2 – Thiago Fischer Soares, nascido em 03 de dezembro de 1995, em Serra Negra, São Paulo, Brasil.
P5 – Jorge Luís de Souza Fischer, nascido em 02 de abril de 1959, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 12 de setembro de 2019, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado com Lucia Pirani, nascida em 12 de junho de 1967, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hx1 – Mariana Pirani Fischer, nascida em 18 de dezembro de 1987, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
P6 – Paulo Roberto de Souza Fischer, nascido em 1960, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido aos 4 anos, vítima de picadura de escorpião, em 04 de novembro de 1964, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
P7 – Paulo Sérgio de Souza Fischer, nascido em 17 de outubro de 1961, em Lindóia, São Paulo, Brasil
P8 – Luís Cláudio de Souza Fischer, nascido em abril de 1963, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido com apenas 01 ano, vítima de Sarampo, em 04 de dezembro de 1963, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
P7 – Cláudia Maria de Souza Fischer, casada com Sidney Lazari.
Hx1 – Diego Fischer Lazari, nascido em 1985, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hp1 – Heloísa
P8 – Silvia Helena de Souza Fischer, nascida em 31 de agosto de 1968, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hx1 – Taynara Fischer Acorsi
P9 – Rosemeire Regina de Souza Fischer, casada com Roberto Carlos de Paiva.
Hx1 – Carolina Fischer de Paiva
Hp1 – Paulo Henrique
Hx2 – Roberta Fischer de Paiva
Hp1 – Nicollas
Hx3 – João Vítor Fischer de Paiva
P10 – Telma Maria de Souza Fischer, nascida em 21 de fevereiro de 1972, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada em 1986 com Jair Gomes da Silva e divorciada em 2010.
Hx1 – Matheus Fischer da Silva, nascido em 29 de dezembro de 1989, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Hx2 – Laís Fischer da Silva, nascida em 17 de fevereiro de 1999, em Lindóia, São Paulo Brasil.
Te5 – José Benedito de Souza, nascido em 10 de fevereiro de 1931, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 13 de dezembro de 2017, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Ti2 – Cyra Fischer, nascida em 14 de março de 1901, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida em 12 de outubro de 1942, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada em 29 de setembro de 1919, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Sebastião Nino de Souza Godoy, nascido em 1896.
Te1 – Silvia Benedicta de Souza, nascida em 11 de outubro de 1933, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida ainda criança em 1934.
Ti3 – Armando Fischer, nascido em 23 de agosto de 1903, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 05 de outubro de 1951, em Lindóia São Paulo, Brasil. Casado em 26 de outubro de 1929, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Maria Annunciata de Godoy, nascida em 15 de novembro de 1911, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Te1 – Dinorah de Godoy Fischer, nascida em 28 de dezembro de 1930, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Pedro Lopes.
P1 – Cleide Fischer Lopes
P2 – Claudio Fischer Lopes
P3 – Jorge Fischer Lopes
P4 – Julio Fischer Lopes
Te2 – Zulmira de Godoy Fischer, nascida em 13 de março de 1934, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 10 de dezembro de 2009, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada em 20 de maio de 1954, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com José Ferri, nascido em 30 de novembro de 1928, em Socorro, São Paulo, Brasil. Falecido em 29 de março de 2017, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil.
P1 – Armando Fischer Ferri
P2 – Paulo Fischer Ferri
P3 – José Carlos Fischer Ferri
P4 – Orlei Fischer Ferri
Te3 – Antônia de Godoy Fischer, nascida em 02 de fevereiro de 1940, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 08 de maio de 2014. Casada com Benedito Pelatieri.
P1 – Célia Fischer Pelatieri
Te4 – Irene de Godoy Fischer, nascida em 07 de dezembro de 1942, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Geraldo Barros Leal.
P1 – Juliana Fischer Barros
P2 – Luciana Fischer Barros
P3 – Adriana Fischer Barros
P4 – Maria Fischer Barros
Ti4 – Augusto Aparecido Fischer, nascido em 07 de maio de 1906, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecido em 28 de maio de 1935, em Limeira São Paulo, Brasil.
Ti5 – Mario Aparecido Fischer, nascido em 21 de novembro de 1913, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 13 de junho de 1959, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado em 22 de julho de 1944, em Lindóia, São Paulo, Brasil, com Alvalina de Souza, nascida em 06 de setembro de 1920, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 24 de setembro de 2010, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil.
Te1 – Sônia Aparecida Fischer, nascida em 15 de maio de 1952, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com José Mario Dizer Renzo.
P1 – Michele Fischer Renzo
Ti6 – Martino Fischer, nascido em 20 de novembro de 1917, em Lindóia, São Paulo, Brasil.
Ti7 – Maria Fischer, nascida em 07 de abril de 1927, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada em 06 de abril de 1951, em Serra Negra, São Paulo, Brasil, com Bellino Felice Baccin, nascido em 25 de agosto de 1927, em Serra Negra, São Paulo, Brasil.
Te1 – Luiz Fernando Fischer Baccin
Te2 – José Eduardo Fischer Baccin
Te3 – Carlos Henrique Fischer Baccin
Te4 – Paulo Roberto Fischer Baccin
Te5 – Maria de Lourdes Fischer Baccin
Te6 – Abrahmo Baccin Neto
Ti8 – Apparecido Fischer, nascido em 11 de fevereiro de 1931, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casado em 30 de janeiro de 1960, em Serra Negra, São Paulo, Brasil, com Thereza Gut Zochio, nascida em 16 de setembro de 1935, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecida em 13 de maio de 2008, em Campinas, São Paulo, Brasil.
Te1 – Henrique Zochio Fischer
Te2 – Heitor Zochio Fischer
Ti9 – Antônia Fischer, nascida em 26 de junho de 1933, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Casada com Vicente Vilano.
Te1 – Marli Villano
Te2 – Ivani Villano
Te3 – Henrique Villano
Ti10 – José do Carmo Fischer, nascido em 03 de junho de 1936, em Lindóia, São Paulo, Brasil. Falecido em 17 de março de 2021, em Valinhos, São Paulo, Brasil.
B5 – José Fischer, nascido em 06 de dezembro de 1877, em Limeira, São Paulo, Brasil.
B6 – Mathias Fischer, nascido em 29 de janeiro de 1879, em Limeira, São Paulo, Brasil.
B7 – Maximiliano Fischer, nascido em 23 de fevereiro de 1881, em Limeira, São Paulo, Brasil.
N2 – Antônio Fischer, nascido em 29 de dezembro de 1852, em Piracicaba, São Paulo Brasil. Falecido em 25 de outubro de 1909, em Piracicaba, São Paulo, Brasil. Casado em 14 de outubro de 1876, em Piracicaba, São Paulo, Brasil, com Josephina Schimidt, nascida em 21 de novembro de 1851, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida em 11 de novembro de 1920.
N3 – Henrique Fischer Sobrinho, nascido em fevereiro de 1855, em Limeira São Paulo Brasil. Casado em 06 de abril de 1876, com Carolina Anna Knetts, nascida em 30 de abril de 1858, em Campinas, São Paulo, Brasil. Falecida em 1942.
N4 – João Fischer, nascido em 27 de junho de 1856, em Piracicaba, São Paulo, Brasil. Casado em 04 de agosto de 1877, com Caroline Sommer, nascida em 24 de maio de 1856, na Alemanha.
N5 – Sebastião Fischer, nascido em 22 de dezembro de 1859, em Limeira, São Paulo, Brasil.
N6 – Bárbara Fischer, nascida em 23 de abril de 1862, em Limeira, São Paulo, Brasil. Casada em 04 de setembro de 1880, em Piracicaba, São Paulo, Brasil, com Andre Hemblent.
F2 – Johann Jacob Fischer (João Arthur Fischer), nascido em 1825, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Casado com Elizabeth (Izabel) Rupp, nascida em 15 de abril de 1850, em Limeira, São Paulo, Brasil. Falecida em 02 de setembro de 1879, em Piracicaba, São Paulo, Brasil. Casado com Filipina Rupp, nascida em 10 de fevereiro de 1839, na Baviera, Alemanha.
F3 – Johann Martin Fischer (João Martinho Fischer), nascido em 27 de setembro de 1829, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Falecido em 20 de fevereiro de 1912, em Piracicaba, São Paulo, Brasil. Casado em 20 de setembro de 1851, em Limeira, São Paulo, Brasil, com Maria Magdalena Hilsdorf, nascida em 1832, na Alemanha. Falecida em 04 de fevereiro de 1913, em Piracicaba, São Paulo, Brasil.
F4 – Friederich Fischer (Frederico Fischer), nascido em 02 de novembro de 1831, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Casado com Barbara Himmelsjohn, nascida em 1833, na Alemanha. Falecida em junho de 1873, em Piracicaba, São Paulo, Brasil.
F5 – Heinrich Fischer (Henrique Fischer), nascido em 13 de julho de 1834, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha.
F6 – Catharina Philipina Fischer, nascida em 09 de maio de 1837, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Falecida em 16 de dezembro de 1892, em Campinas, São Paulo, Brasil. Casada em 14 de maio de 1864, em Limeira, São Paulo, Brasil, com João Carlos Augusto Sarb, nascido em 30 de agosto de 1829, em Hamburgo, Alemanha. Casada com Diedrich Heinrich Wilhelm Hüsemann, nascido em 1833, em Vestfália, na Alemanha. Falecido em 23 de fevereiro de 1885, em Campinas, São Paulo, Brasil.
F7 – Philipp Fischer (Felipe Fischer), nascido em 1843, em Flonheim, Alzey-Worms, Renânia-Palatinado, Alemanha. Casado em 10 de maio de 1873, em Piracicaba, São Paulo, Brasil, com Catharina Strohband, nascida em 13 de setembro de 1839, em Darmstadt, Alemanha.