Este website foi criado para reunir informações sobre a família Fischer. Este clã se originou onde hoje é a Alemanha e, ao emigrar para o Brasil, em 1847, se fixou no interior de São Paulo. Tais membros pioneiros se estabeleceram especificamente na Colônia Vergueiro, localizada na Fazenda Ibicaba.
Passado o período como colonos no regime de parceria nesta fazenda, os membros dessa família pioneira, mudaram-se para áreas urbanas. Algumas cidades como Limeira, Piracicaba e Rio Claro foram as primeiras escolhidas. Posteriormente, seus descendentes se espalharam pelo Brasil.
Aqui o leitor encontra um ambiente online com informações e dados sobre genealogia, movimentos migratórios, contexto histórico e aspectos sociológicos. Um panorama geral sobre a família Fischer e outras famílias que se uniram a eles através de matrimônios. Como as famílias: Stumpf, Barth, Dupre e outras, inclusive de origens diversas e não apenas germânicas.
Os conteúdos passam pela origem do sobrenome Fischer e os locais de origem dos membros da família na Europa. Falam um pouco sobre a imigração, as colônias no Brasil, a vida dos imigrantes nas colônias e pequenas cidades. Abordam a formação das famílias e, claro, a árvore genealógica.
Baseado em documentos como assentos de batismo, matrimônio e óbito da igreja católica e protestante, os conteúdos publicados trazem comprovações sobre os membros da árvore e seus descendentes. Além de registros civis e história oral contada por familiares que corroboram para a validade das informações.
Além disso, para a contextualização histórica e sociológica, os textos trazem referências bibliográficas. Importantes obras que tratam sobre os assuntos abordados no website servem como alicerce para a construção dos conteúdos.
Tudo isso ao alcance do clique, para preservar a história da família Fischer. Além de tornar público e, ao acesso de todos, esse conteúdo importante para todos que apreciam a genealogia.
Boa noite!
Meu nome é Jhonny, sou de Curitiba.
Minha tataravó chamava Eva Fischer era casada com Felippe Freidemberg.
Seu pai chamava Fredrich Fischer e sua mãe Bárbara Fischer.
Ambos sobrenomes da cidade de Piracicaba.
Será que minha tataravó é parente também dos Fischer?
Oi, tudo bem? Que bacana, a Barbara no caso recebeu o sobrenome Fischer pelo marido, o sobrenome de solteira dela era Barbara Himmelsjohn.